A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU PROJETO SOCIAL, COM EFICIÊNCIA E CRIATIVIDADE.

"No futuro, toda boa estratégia de negócios deverá incorporar algum elemento social que a tornará única"
Michael Porter

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Terena de 18 anos é eleita miss indígena em Dourados

A terena Suzeth Martins Freitas, de 18 anos, moradora na aldeia Jaguapiru, foi eleita miss indígena 2011. O concurso, realizado segunda-feira à noite, faz parte da programação em comemoração ao Dia do Índio, elaborada pelo Núcleo de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Dourados e pela Unigran.


Além do concurso, a programação inclui seminário, ação social, apresentações culturais, recreação, jogos, cinema, música, torneios, exposição e palestra.

A escolha da Miss Indígena é aguardada sempre com muita expectativa por parte da comunidade das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. Neste ano, oito jovens índias disputaram o título.

A primeira colocada recebeu a premiação das mãos do prefeito Murilo Zauith. A segunda colocada foi Edna Aêdo Jerônimo e a terceira Talita Ramos Machado.

Para eleger as três garotas foi criado um corpo de jurados formado por seis pessoas, sendo três indígenas e três não índios. Os jurados avaliaram quesitos como beleza corporal, simpatia, atuação na passarela, beleza/estética intercultural e cultura/costume/tradição. As candidatas fizeram duas apresentações aos jurados, sendo uma com traje social e outra com trajes típicos de suas respectivas etnias.

Suzeth Martins Freitas, a vencedora do concurso, tem 1,65 de altura e pesa 56 quilos. Pratica futebol, é torcedora do Santos e gosta de música gospel.

Edna Jerônimo, segunda colocada, é filha de pai terena e mãe guarani. Tem 18 anos, 1,65 de altura e pesa 50 kg. Pratica vôlei, gosta de sertanejo e também é torcedora do Santos.

A terceira colocada Talita Machado é terena, tem 19 anos, 1,60 de altura e 52 quilos. É torcedora do Corinthians.

Fonte:Assessoria/JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário